Alberto Contador diz que não pretende estender carreira por muito tempo....



Foto: Graham Watson
Após ter anunciado que pode ficar de fora do Tour de France 2013, o bicampeão da prova Alberto Contador disse que não deseja estender sua carreira por muito tempo, dando a entender, inclusive, que pretende se aposentar em breve.

Com 30 anos de idade completados em dezembro, o espanhol disse que o esporte é muito cansativo e que passa muito tempo fora de casa, daí a decisão de vestir o pijama mais cedo.

“Completar 30 anos é doloroso, mas nos faz pensar em várias coisas. Não sei como será o futuro. Tenho três anos de contrato com minha atual equipe (a Saxo Bank) e no terceiro, a opção de fazer o que quiser”, justificou El Pistolero, como Contador também é chamado. Nesse caso, ele estaria seguindo a idade de aposentadoria de seu conterrâneo e multicampeão Miguel Indurain.


Matéria publicada na revista VO2 Max, edição 88, janeiro de 2013

Fim do silêncio....



Foto: Graham Watson
Lance Armstrong enfim falará. Em silêncio desde que foi banido do esporte e perdeu todos os seus títulos após acusação de doping, o ex-ciclista concederá uma entrevista para Oprah Winfrey, uma das mais importantes apresentadoras da televisão norte-americana. O programa irá ao ar na noite do dia 17 de janeiro.

Serão 90 minutos de entrevista na primeira aparição pública do norte-americano em meses. É esperado que Lance fale sobre as acusações que sofreu, a perda de todos os seus títulos ou, até mesmo, admita o uso de doping. Recentemente, o jornal "The New York Times" cogitou a possibilidade do ex-ciclista assumir que usou substâncias ilegais ao longo da carreira.

Sete vezes campeão do Tour de France, a mais importante competição do ciclismo mundial, Lance Armstrong, 41 anos, foi acusada pela Usada (Agência Antidoping dos EUA) de fazer parte do "mais sofisticado esquema de doping do esporte". A agência apresentou um documento que continha provas e depoimentos de ex-companheiros de Lance e recomendou que a UCI (União Ciclística Internacional) retirasse todas as conquistas do norte-americano.

Lance Armstrong tentou doar dinheiro à Usada

Em meio às polêmicas que envolvem Lance Armstrong, o presidente da Usada, Travis Tygart revelou, em entrevista a um programa da TV norte-americana, que o ex-ciclista ofereceu uma doação de 191 mil euros à organização em 2004.

"Fiquei assombrado. Era claro que havia um conflito de interesses para a USADA. Não tive qualquer hesitação em rejeitá-la", disse Travis Tygart.

Tygart ainda denunciou uma outra "doação" do ciclista, esta para a UCI, que serviria para ocultar um teste positivo de Armstrong.

Imagem do Dia....