Pioneira australiana...


Por Fernando Bittencourt
A GreenEDGE está próxima de ser a primeira equipe australiana a conseguir a licença Pró Tour da União Ciclística Internacional (UCI). O último formulário da equipe foi entregue à UCI na segunda-feira (15). “Os papéis já foram entregues”, disse Shayne Bannan, diretor geral do novo time.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da entidade máxima do ciclismo e o próximo passo para Bannan é entregar um documento bancário com a garantia de 25 por cento dos fundos referentes à equipe técnica, além da lista provisória de ciclistas e da própria equipe técnica, somados com 15 mil francos suíços, até o dia 1 de outubro. A garantia total não pode ser menor do que 975 mil francos suíços.

Por fim, a equipe, financiada pelo empresário australiano Gerry Ryan, chefe da Jayco Caravan Empire, terá que entregar à UCI um total de 15 contratos de ciclistas, no mínimo, até o dia 20 de outubro, o que parece não ser um grande problema para o time. Nesta quarta-feira, a GreenEDGE contratou mais um integrante, o holandês Sebastian Langeveld,da Rabobank

"Daqui a poucos anos, ele estará no ápice de sua carreira e acredito que podemos fornecer-lhe o melhor suporte disponível, dentro e fora das competições, para ajudá-lo a alcançar todos os seus objetivos", disse Bannan.

O atleta, por sua vez, parece estar animado com a nova fase da carreira. “Estou pronto para essa nova etapa, pronto para assumir mais um papel de liderança e a GreenEDGE pode me dar esta oportunidade. Desde quando comecei a correr, eu sempre sonhei com as clássicas da primavera, especialmente com a Volta de Flanders, Paris-Roubaix e provas provenientes da Amstel Gold Race. Ao me juntar com a GreenEdge, tenho a melhor oportunidade para ser capaz de fazer destes sonhos uma realidade”, concluiu Langeveld.

História é Contada em Cima da Bike....

A história é contada em cima da bike, mas na verdade as drogas é que peladaram pra cima da vida do Dudu. Só uma pessoa é capaz de dar um Backflip na vida: Jesus.

Diretor de Cena/Fotografia: Ben Yagolnikov
Direção de Áudio: Taigoara Finardi
Roteiro: Pedro Elias e Ana Ruth
Redação: Pedro Elias e Taigoara Finardi
Edição: Daniel Trindade e Rodrigo Abreu
Câmeras: Ben Yagolnikov, Rodrigo Abreu e Daniel Trindade
Direção Geral: Trajano Maciel e Telma Barros 

Multas de Trânsito Financiarão Programa para Bicicletas no Brasil....





O projeto de lei do Programa Bicicleta Brasil (PBB) foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, quarta-feira, 3 de agosto. São destinados 15% do valor arrecadado em multas de trânsito para financiar a proposta, que visa atender municípios com mais de 20 mil habitantes.


Segundo o deputado Roberto Britto, o transporte realizado por meio de bicicletas é uma alternativa para o descongestionamento do trânsito, além de diminuir o excesso de poluição ambiental e o consumo de combustíveis.

“É inegável que o uso da bicicleta como meio de transporte não tem recebido a devida atenção na formulação de políticas públicas no Brasil”, declarou o deputado. “A regra geral é que os ciclistas carecem de local próprio para circular, precisando disputar com os veículos um espaço na via pública, em meio à falta de segurança, o que gera inúmeros acidentes”, completou.

A iniciativa também será financiada por dotações orçamentárias de todos os níveis de governo e por contribuições de organizações, pessoas físicas e jurídicas nacionais e estrangeiras.

De acordo com a proposta, o programa integra a Política Nacional da Mobilidade Urbana e deverá ser coordenado pelo órgão federal responsável por essa política – atualmente a Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades.

O Programa

O PBB tem como objetivo instalar bicicletários públicos, ciclovias e ciclofaixas em estados e municípios do Brasil. Segundo o programa, serão realizadas campanhas para a divulgação dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte econômico, saudável e ambientalmente adequado.

A comissão aprovou emenda do relator que obriga as cidades com mais de 500 mil habitantes a incluir, no plano de transporte urbano integrado exigido pelo Estatuto da Cidade.

Fonte: http://vadebici.wordpress.com/