Por Tadeu Matsunaga
Prestes a se tornar campeão
do Tour de France 2010 (caso seja confirmada a punição a Alberto
Contador), o luxemburguês Andy Schleck atravessou um momento delicado
após o encerrado da última edição da competição e passou por um pequeno
período de depressão.
"Ele realmente teve um pequeno momento de
depressão, mas conseguiu superar, principalmente praticando a pesca",
disse o pai dos irmãos Schleck ao jornal L´Équipe. Mas o próprio
ciclista admitiu ter sofrido uma grande decepção ao ver Contador com a
camisa amarela e no alto do pódio em Paris.
"Até aquele momento
tudo ia bem", afirmou Schleck, que reconheceu não estar desgastado
fisicamente, mas sim mentalmente. " Fiquei muito desapontado, não é
fácil. Precisei me afastar um pouco das pessoas, foi algo o qual
necessitei."
Andy Schleck disse ter ficado surpreso com o
positivo de Contador pra clembuterol. Para ele, o Tour 2010 esteve ao
seu alcance, mas quatro fatores acabaram adiando o sonho da camisa
amarela. O prólogo em Roterdã (Holanda) onde perdeu 42 segundos, o
abandono de seu irmão Frank, a ausência de outros ciclistas que poderiam
dar uma tônica diferente a prova e, por fim, seu problema mecânico em
Balés, quando foi atacado pelo espanhol e perdeu a liderança na
classificação geral.
"Sem esse problema jamais teria perdido a
liderança. Não sei se teria conseguido ampliar a vantagem, mas era uma
possibilidade. Lamento por isso."
Por fim, Schleck reiterou não
se arrepender da atitude tomada em relação a Contador, quando preferiu
manter um clima de tranquilidade e amizade. "Algumas pessoas vaiavam
Contador e isso me causou um desconforto. Não sei se fiz o correto, mas
foi o mais justo naquele momento. Estava irritado, mas Bjarne Riis me
acalmou"
Fonte: Prologo
Contador deverá ser suspenso por um ano....
Por Tadeu Matsunaga
A hora da verdade está chegando para Alberto Contador, e ao que parece o espanhol não saírá impune. De acordo com o site do Diario Basco, Contador ficará afastado das competições por um ano, com a suspensão passando a valer a partir do dia 24 de agosto (quando foi comunicado pela UCI sobre o positivo por clembuterol).
Nesta quinta-feira, o ciclista receberá a notificação em relação ao posicionamento da Federação Espanhola de Ciclismo sobre o antidoping. A WADA (Agência Mundial Antidopagem) identificou a presença de clembuterol no segundo dia de descanso do Tour de France 2010.
Confirmada a suspensão, Contador automaticamente perderá seu terceiro título na grande volta francesa, além de não participar da prova neste ano. Também estaria de fora da Vuelta a España, que começa no dia 20 de agosto.
Os advogados do espanhol apresentaram, desde então, três novos estudos onde, de acordo com o laudo, fica constatado que o clembuterol não chegou ao seu organismo de forma voluntária.
Segundo a Agência Mundial Antidopagem, no artigo 2.1: "é responsabilidade do esportista tudo que aparece em seu metabolismo e, portanto, ele deve estar ciente e atento para que nenhuma substância proibida esteja em seu organismo"
Fonte: Prologo
A hora da verdade está chegando para Alberto Contador, e ao que parece o espanhol não saírá impune. De acordo com o site do Diario Basco, Contador ficará afastado das competições por um ano, com a suspensão passando a valer a partir do dia 24 de agosto (quando foi comunicado pela UCI sobre o positivo por clembuterol).
Nesta quinta-feira, o ciclista receberá a notificação em relação ao posicionamento da Federação Espanhola de Ciclismo sobre o antidoping. A WADA (Agência Mundial Antidopagem) identificou a presença de clembuterol no segundo dia de descanso do Tour de France 2010.
Confirmada a suspensão, Contador automaticamente perderá seu terceiro título na grande volta francesa, além de não participar da prova neste ano. Também estaria de fora da Vuelta a España, que começa no dia 20 de agosto.
Os advogados do espanhol apresentaram, desde então, três novos estudos onde, de acordo com o laudo, fica constatado que o clembuterol não chegou ao seu organismo de forma voluntária.
Segundo a Agência Mundial Antidopagem, no artigo 2.1: "é responsabilidade do esportista tudo que aparece em seu metabolismo e, portanto, ele deve estar ciente e atento para que nenhuma substância proibida esteja em seu organismo"
Fonte: Prologo
Assinar:
Postagens (Atom)


