World Bike Tour 2011...


Por Tadeu Matsunaga
Nesta quarta-feira, o Comitê Organizador do projeto World Bike Tour apresentou a 3ª edição do WBT São Paulo. No próximo dia 25 de janeiro, são aguardados cerca de 7.000 participantes em um dos eventos que integram o calendário de celebração do 457º aniversário da cidade

Foram apresentados projetos paralelos que compõe o projeto WBT São Paulo, entre eles o “Bike Tour pela Inclusão” e o “Bradesco Seguros Kids Bike Tour”.

O primeiro trata-se de uma iniciativa que marca o Dia Mundial do Portador de Deficiência, onde grupos serão convidados a se deslocarem utilizando combinações de meio de transporte pela capital paulista.

Já o “Kids Bike Tour” irá reunir mil crianças de 2 a 11 anos – a maioria delas carentes – em um passeio na região do Estádio do Pacaembu. Paralelamente haverá uma campanha para arrecadação de alimentos e material escolar para doação a diversas Instituições.

World Bike Tour São Paulo 2011

Com largada na Ponte Estaiada, percorrendo a Marginal Pinheiros, a 3ª edição do World Bike Tour São Paulo terá participação de 7.000 pessoas.

"Estou encantando, mais uma vez, assim como todos vocês. É uma congregação de esforços. Não foi fácil, tivemos dificuldades, mas tenho certeza que a tendência é progredirmos", disse Walter Feldman, Secretário de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo.

Todos os participantes, com uma taxa de inscrição de R$ 180,00 participam do evento e recebem um kit com: camiseta, mochila, capacete, medalha e bicicleta.

As incrições seguem a mesma fórmula dos anos anteriores, ou seja, na virada do ano. Mais informações no site http://www.worldbiketour.net/ .

Circuito Montanhês de Ciclismo 2010 ....


Por Tadeu Matsunaga
No último domingo, dia 28 de novembro, aconteceu a 2ª edição do Circuito Montanhês de Ciclismo entre Guarulhos e Mairiporã. O evento foi voltado aos ciclistas amadores, mas contou com a participação de atletas da elite. No total 140 competidores, distribuídos em três categorias, estiveram presentes no evento.

O grande campeão foi o ciclista Antonio Nascimento (Memorial/Giant/Prefeitura de Santos) após percorrer 80 km e superar o duelo com Verinaldo Bandeira. Tonho completou a prova com o tempo de 2h07min29s e cruzou a meta 29 segundos à frente de Bandeira. Rogério Santiago, da equipe de São Caetano, ficou na terceira colocação (2h08min09s).

José Cláudio dos Santos, o Facex, um dos organizadores do evento terminou na sexta colocação e festejou o sucesso do evento. “Gostei muito da prova. O evento foi muito elogiado pelos participantes e, para o ano que vem, teremos novidades”

Na modalidade Moutain Bike, com percurso de 30 km, o vencedor foi Queen Alves Maciel (55min44s). Donizete dos Santos e Robson M. da Silva terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. No geral Open, Kleber Lopes Bahia terminou com a primeira colocação.

ELITE

1 Antonio Nascimento – 2h07min29s
2 Verinaldo Bandeira – 2h07min58s
3 Rogério Santiago – 2h08min09s
4 Cristian Pimentel – 2h29min26s
5 Daniel Santos Maior – 2h35min33s
6 José Claudio Santos – 2h36min01s

GERAL MTB

1 Queen Alves Maciel – 55min44s
2 Donizete dos Santos – 57min00s
3 Robson M. da Silva – 59min10s
4 Maic Pontes do Santos – 1h00min22s
5 Jaci M. da Silva – 1h01min41s

GERAL OPEN

1 Kleber Lopes Bahia – 47min10s
2 Jonas Queiroz Melo – 48min32s
3 Nilson da Silva Raimundo – 50min10s
4 José Diorgenes – 50min20s
5 Michel Amador Gimenes – 51min14s