Crescer e crescer ...

 
Por Fernando Bittencourt

A BMC vive a melhor temporada de sua história, no entanto, não se acomoda com a situação e deseja continuar progredindo em 2012. Para isso, o time norte-americano está prestes a contratar Philippe Gilbert.
O ciclista afirmou recentemente que não continuará em sua atual equipe (Omega Pharma-Lotto) e, ao que parece, poderá assinar um contrato com a BMC em questão de horas.

Vincent Wathelet, representante de Gilbert, afirma que a BMC é a primeira opção do atleta. “QuickStep e BMC são as últimas equipes em questão. Na última terça-feira (9) nos reunimos com Patrick Lefevere, diretor técnico da QuickStep e na próxima semana conversaremos com John Lelangue, diretor da BMC. De qualquer forma, o que importa é que Gilbert está mais próximo da BMC do que de qualquer outra equipe”, explicou Whatelet.

Além de Gilbert, Cadel Evans, atual campeão do Tour de France, renovou seu contrato até 2014, e Thor Hushovd, campeão mundial, também anunciou que defenderá as cores da equipe treinada por John Lelangue nas próximas três temporadas.
Tejay Van Garderen (HTC-Highroad), por sua vez, afirmou que já tem uma nova equipe, mas que a revelará apenas no dia 1 de setembro. Há rumores de que ele possa ser a nova aposta da BMC, já que o contrato de Cadel Evans e Thor Hushovd, expira no mesmo ano, quando os ciclistas estiverem com 36 e 35 anos, respectivamente.